CURSO CONTROLE TECNOLÓGICO DE CONCRETO

Pelo segundo ano consecutivo a Politécnica realizou, no dia 12/11/2022, o Curso Prático de Controle Tecnológico de Concreto, a fim de capacitar alunos de Engenharia Civil e pessoas da comunidade em geral na execução dos ensaios.

Neste ano contamos com a presença dos alunos do curso de Engenharia Civil da faculdade Pitágoras, na disciplina da professora e engenheira Maria Clarice Rabelo.

Os participantes assistiram à uma breve palestra, ministrada pela Eng. Rebeka Ribas Cesar e Elias Cesar, com a participação da Equipe Técnica do setor de concreto da empresa, e em seguida puderam executar o passo a passo na prática, desde a preparação do concreto, realização do slump test, até a ruptura dos CP.

O curso tem como objetivo ressaltar a importância dos ensaios e capacitar novos profissionais para uma boa execução do controle tecnológico.